quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O Trem Bala rumo ao Penta

Seguindo os times que brigam pelo título do Brasileirão 2011, hoje é dia do meu Vascão!

 Mesmo depois de conquistar a Copa do Brasil e consequentemente com vaga garantida na Libertadores 2012, o "Trem Bala" não para de brigar por títulos e, além de ser o segundo colocado no campeonato brasileiro, é o único clube brasileiro na copa sul-americana, mas isso é assunto pra mais tarde.

Não se pode contar a história do Vasco nesse brasileirão sem lembrar de Ricardo Gomes.
Na última rodada do primeiro turno, contra o Flamengo, o técnico sofreu um AVC, o que primeiramente abateu o time que jogava bem até então. Alguns jogadores estavam visivelmente mais preocupados com o que acontecia do lado de fora e não conseguiam mais se concentrar no clássico. A partir daí, muitos passaram a pensar: "É... o ano do Vasco acabou aqui, o time não vai mais conseguir jogar sem seu técnico". A verdade é que logo no jogo seguinte onde muitos defendiam o adiamento da partida contra o Ceará em São Januário, o time pareceu ficar mais forte, pareciam todos correr o dobro, o tripo, TUDO por Ricardo Gomes. Foi aí, que o pensamento de muitos mudou. Ao verem, em todas as partidas, um time determinado, decidido e vencedor, o pensamento passou a ser outro: será que o Vasco vai assim até o final?.

 E assim foi, até hoje. O "Time da Virada" deu mais uma volta por cima e à duas rodadas do final do campeonato está a dois pontos do até agora líder Corinthians e tem pela frente o Fluminense (do qual eu ja falei, aqui ontem) e Flamengo.

 Um time equilibrado, onde não há vaidades, um time incomum, onde existem grandes ídolos da história atuando (Felipe e Juninho), organizando e sendo o exemplo dos mais novos. Sem falar de Dedé, o mito, que anda jogando muito, porém cada um nesse time tem esse mesmo espírito e é isso que diferencia o Vasco dos demais. Time que não se entrega, que busca forças de onde nem existe mais para reverter o jogo, time que disputa o título em duas competições, sem tempo pra nada, muitas vezes com viagens longas e sequer reclama de algo. Jogadores que não estão mais preocupados com seu cansaço ou lesões e sim com o título ( e é por isso que eles não param). Não querem somente entregar esse título para Ricardo Gomes e sim para uma imensa torcida Vascaína que não para de cantar, gritar e fazer o caldeirão ferver. Torcida essa que não desiste do time, afinal quem nunca viu o Vasco levar um gol e, ao invés do silêncio, o som que vem da arquibancada é de que "o Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor"!!!  Essa mesma torcida que faz com que seus adversários temam tanto jogar em São Januário -  o Caldeirão do GIGANTE da Colina.

 Enfim amigos, esse é o Vasco de 2011, dono da  história mais bonita do atual Brasileirão. É como li hoje na internet:  "A história registrará o Vasco 2011 como o maior time deste ano. Se o Brasileirão não, Azar o do brasileirão".

Mais tarde estarei postando sobre a Copa Sul-Americana ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário